Passo a passo do Plugin Smash Balloon Instagram Feed

All-You-Need-to-Know-About-Instagram-Feed-Plugin

Com o Instagram sendo o serviço mais popular na web, não é de admirar que grandes e pequenas empresas se certifiquem de incorporá-lo em sua estratégia de marketing. O Instagram funciona com o princípio de compartilhamento visual, o que torna este aplicativo um lugar perfeito para usuários individuais e grandes corporações.

Assim como compartilhar o conteúdo do seu site nas redes sociais, ter um feed do instagram colocado em algum lugar do seu site ou blog também é uma ótima maneira de seus visitantes saberem mais sobre você e engajá-los mostrando as fotos relacionadas aos seus produtos. Para mostrar o que você é da melhor maneira possível, é essencial ter um feed limpo e responsivo. E é exatamente aí que o Smash Balloon Instagram Feed Plugin pode ser útil.

Este plugin não é apenas super simples de configurar, mas também possui um grande número de opções que permitirão que seu feed se misture perfeitamente com o design do seu site.

 

Como acessar o Smash Balloon Social Photo Feed

Depois de baixar e instalar, você pode acessar a página do feed do Instagram em seu painel do WordPress .

Em seguida, uma nova tela aparecerá na qual você poderá ver algumas opções, como Configurar, Personalizar, Exibir seu feed e Suporte.

 

Guia Configurar: Conecte sua conta do Instagram ao seu site WordPress

Esta guia contém algumas opções que são necessárias para configurar antes de começar a personalizar seu plugin .

  • Configure – permite conectar sua conta do Instagram ao seu site WordPress. Para fazer isso, basta clicar no botão azul que diz Conectar uma conta do Instagram . Se você já estiver logado no seu Instagram, seu feed se conectará automaticamente ao seu site WordPress assim que você clicar neste botão.
  • Preserve settings when plugin is removed – marcar esta opção permite que você mantenha todas as suas configurações mesmo depois de excluir o plug-in. Dessa forma, se você acabar instalando o plugin novamente, todas as suas opções já estarão configuradas.
  • Check for new posts – esta opção permite que você decida a frequência de tempo em que deseja que o cache do plug-in seja limpo para que seu feed seja atualizado e exiba qualquer uma das alterações do Instagram, se houver.
  • Há também uma opção de Hashtag que você só pode usar se pagar pela versão pro do plugin.

Caso o botão para conectar sua conta não esteja funcionando , basta pressionar o botãoButton not Working” e você poderá obter o token de acesso do Instagram no site dos criadores do plugin, que você inserirá manualmente.

 

Guia Customize: ajuste o plugin para atender às suas necessidades

A guia Customize contém todas as configurações necessárias para adaptar completamente o plugin às suas necessidades . Existem configurações básicas e avançadas.  No entanto, você só pode acessar o último se pagar pela versão pro.

Aqui você pode escolher a largura e a altura do feed, a cor do plano de fundo, o número de fotos que deseja exibir, se deseja mostrar os botões ‘carregar mais’ e ‘seguir’ e muito mais.

Depois de personalizar o feed do Instagram ao seu gosto, não se esqueça de Salvar alterações (Save Changes).

 

Como exibir seu feed

Ao usar o shortcode, você pode inserir seu feed do Instagram em qualquer lugar que desejar em seu site , seja diretamente em uma página, postagem ou na barra lateral como um widget. Veja como o shortcode se parece:

O shortcode básico é

. Se você colocar seu código assim em sua página, o feed do Instagram que você receberá é aquele que você já configurou usando a opção Personalizar.

Se, por outro lado, isso não for suficiente para você e você deseja gerar seu próprio código de acesso, você pode encontrar uma lista de todas as opções de código de acesso disponíveis na guia Exibir seu feed:

O que você precisa fazer é encontrar as características que deseja que seu feed do Instagram tenha e apenas adicioná-las ao código . Por exemplo:

Este é o shortcode que você pode adicionar à sua página.

Portanto, a largura permitida do nosso feed do Instagram será de 100% e conterá 4 fotos, 2 colunas, uma coluna em dispositivos menores e seu cabeçalho não será exibido, mas conterá um botão seguir.

Se você deseja remover o botão Load More, você pode adicionar este shortcode:

Se você quiser inserir seu feed do Instagram como um widget, precisará fazê-lo no campo Texto:

 

Smash Balloon no celular

Quando se trata da aparência do seu site em dispositivos móveis , é muito importante mencionar a opção Desativar layout para celular . Você pode encontrá-lo na guia Customize.

O objetivo desta opção é definir se o seu celular exibirá tantas colunas de fotos do Instagram quanto a tela grande. Imagine, por exemplo, o caso em que você tem 6 colunas no rodapé. Isso parece ótimo em dispositivos grandes, mas parece muito pequeno em telefones celulares.

Caso o número de colunas seja o mesmo tanto em telas grandes quanto em dispositivos móveis, isso significa que a opção Desativar layout móvel está marcada.

Se você não deseja que suas fotos sejam organizadas em colunas, mas as deseja alinhadas uma abaixo da outra, a única coisa que você precisa fazer é desmarcar este campo.

Se você planeja criar seu próprio código de acesso, pode adicionar disablemobile=true ao seu código. Isso terá o mesmo efeito que o campo marcar/desmarcar.

 

O que você ganha se for profissional

Se você decidir comprar uma versão pro do plugin, há muitos outros recursos que você obtém após a instalação. Entre outras coisas, você poderá exibir feeds de hashtag, filtrar suas postagens com base em sua hashtag ou palavra, combinar diferentes tipos de feed, exibir seus gostos e comentários, reproduzir vídeos etc. Você também pode configurar várias opções de layout, como Grid, Carrossel…

 

Para concluir

Realmente não há espaço para dilemas quando se trata de colocar seu feed IG em seu site. O Instagram é uma rede muito poderosa e só pode ter um efeito positivo nas avaliações e visitas do seu site. Por outro lado, você também pode usar seu site para promover suas contas de mídia social, simplesmente – os benefícios vão nos dois sentidos. Agora que você sabe como é fácil usar plugins do instagram e como eles são necessários, não espere mais e compartilhe seu feed do IG com seu público.