Leitura – Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital

1-a9c40a7f91266a82008c0131c499e40a_big

Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital fala sobre o impacto da internet em nossas vidas e sobre as drásticas mudanças em nosso modo de trabalhar e se comunicar. Walter Longo define o momento em que vivemos atualmente como “A Era Pós-Digital”:

“A era pós-digital é a realidade em que vivemos hoje, na qual a presença da tecnologia digital é tão ampla e onipresente que, na maior parte do tempo, nem notamos que ela está lá. Só percebemos sua existência quando falta. Essa total ubiquidade da tecnologia digital provoca impactos em todos os aspectos da vida e isso se traduz em novos desafios para os líderes de empresas e para os gestores de comunicação, marketing e propaganda.”

O livro possui 300 páginas, sendo separado em 20 capítulos, considerando a apresentação e as introduções das três partes de divisão do livro. Não é um livro difícil de ler, mas necessita uma atenção para imaginar os cenários propostos pelos temas e os impactos que causarão. O autor domina o tema e soube ter a didática adequada para o conteúdo proposto.

A era pós-digital veio para questionar as velhas certezas e colocar sistemas inteiros de pensamento corporativo do avesso. Mais do que aprender coisas novas, precisamos esquecer tudo o que sabemos. Nesse contexto, novos desafios surgem para os líderes e gestores de comunicação, marketing e publicidade. Este livro é para esses profissionais, que precisam entender as mudanças que afetam a sociedade e seus hábitos de consumo, e buscam conduzir estratégias para o melhor desempenho presente e futuro.